Assinar: conteúdo | comentários

Cães terapeutas visitam a clínica de idosas no Grajaú

Comentários desativados em Cães terapeutas visitam a clínica de idosas no Grajaú


 

A Pousada Residencial para Idosas, no Grajaú, no Rio de Janeiro, recebeu neste sábado (26) a visita dos cães terapeutas do Projeto Pelo Próximo. O encontro, que acontece todos os meses nessa Instituição, promoveu a interação entre os cães e as idosas através de atividades lúdicas, como pentear e acariciar os pelos dos animais. Nessa visita, o alto astral das idosas predominou, elas cantaram e contaram estórias vividas por elas na juventude alegrando ainda mais a visita dos voluntários.

“Nosso objetivo é inserir o animal como integrante do processo de tratamento. Com isso, o profissional terá a possibilidade de realizar a sua terapia usando o animal como facilitador. O idoso, geralmente não gosta de se exercitar e a presença do cão, acaba quebrando a barreira e tudo passa a ser feito com alegria e muita diversão. Os idosos nem tomam consciência de que estão se exercitando. Tudo fica mais prazeroso para os pacientes” – afirma Roberta Araújo, coordenadora geral do Pelo Próximo.

O Projeto, que realiza um trabalho filantrópico em várias instituições do Rio de Janeiro, já realizou visitas na Obra Social Dona Meca, Abrigo Betel, Camp para Terceira Idade, Clínica La Vivencia, Casa Geriátrica São Sebastião, Abrigo Getsemani, Casa Emilien Lacay – Cruzada do Menor, Creche do Tio Beto, APAE de Nova Iguaçu, Sodalício da Sacra Família e Casa Geriátrica Estância São José.

Em Junho, o projeto estará com um stand na feira Reacess, que acontece no Riocentro, mostrando o seu trabalho para os visitantes da feira.

Fotos: Denise Carraro / Divulgação

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
0saves
If you enjoyed this post, please consider leaving a comment or subscribing to the RSS feed to have future articles delivered to your feed reader.

Comments are closed.