Assinar: conteúdo | comentários

Como impedir o comportamento destrutivo dos cães

Comentários desativados em Como impedir o comportamento destrutivo dos cães


Foto: Dreamstime

Verdade seja dita, ninguém gosta de se sentir entediado. E com os cachorros, isso não seria diferente. Quando seus donos saem para trabalhar e a casa fica vazia, os pobres bichinhos nem sempre se sentem motivados a fazer algo. É aí que muitos começam a desenvolver comportamentos problemáticos como automutilação, por exemplo.

Já outros partem para algo igualmente perigoso: destruir tudo que encontram pela casa. Vale tudo: móveis, sapatos, tapetes, eletrônicos, fios entre outras coisas altamente perigosas. E para evitar sérios problemas de saúde, já que o bichinho pode levar um choque ou acabar engolindo parte dos objetos mordidos, nada melhor que oferecer brinquedos para sua distração. Confira as dicas a seguir:

* Dê ao seu cãozinho um brinquedo adequado para que ele possa morder. Procure espalhar algumas opções para ele pela casa, mas antes, tenha certeza que eles foram fabricados exatamente para essa função. Não improvise brinquedos, pode ser perigoso.

* Troque com frequência as opções de brinquedos para que o animal não fique entediado. Fique de olho no material e durabilidade dele. Assim ele não correrá riscos de acabar engolindo partes do brinquedo.

* Pet shops oferecem produtos com odor forte para os cães, que são excelentes para manter os animais longe de móveis ou qualquer outro local onde o dono não deseja o cachorro por perto.

Escolha brinquedos laváveis e resistentes para o bichinho. E não se esqueça de supervisionar as primeiras vezes que ele for brincar. Isso para garantir sua segurança e para evitar possíveis acidentes.

* Brinquedos coloridos, que fazem barulho e que permitem que o dono possa esconder algum petisco dentro são os que mais fazem sucesso com os cães exigentes.

* Caso os brinquedos não sejam muito atrativos, procure oferecer pedaços de corinho de boi ou ossos vendidos em pet shops, específicos para cães.

* Tenha em mente que um bom brinquedo para morder é aquele que ao mesmo tempo é seguro e que satisfaz os instintos naturais do cãozinho de ficar roendo.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
0saves
If you enjoyed this post, please consider leaving a comment or subscribing to the RSS feed to have future articles delivered to your feed reader.

Comments are closed.