Assinar: conteúdo | comentários

Bichos de estimação podem ser vegetarianos

Comentários desativados em Bichos de estimação podem ser vegetarianos


Foto: FreeDigitalPhotos.net

Você sabia que os cachorros e gatos também podem ser vegetarianos? Mas a indicação é que sejam alimentados com rações vegetarianas e não com comida preparada em casa, pois o dono não conseguiria medir uma alimentação equilibrada para o animal. “As rações vegetarianas existentes no mercado são balanceadas e possuem todos os nutrientes necessários para que cães e gatos se desenvolvam perfeitamente”, afirma o médico veterinário Walter de Albuquerque Araújo, especialista em nutrição animal.

Diferentemente das rações convencionais, as vegetarianas não levam fontes de proteínas animais, como farinha de carne e ossos, farinha de vísceras de aves e farinha de peixe, mas somente nutrientes de origem vegetal, como glúten de milho, proteína isolada de soja e gorduras vegetais.

Segundo o especialista, apesar do assunto ser polêmico – pois, na origem, cães e gatos são, respectivamente, animais onívoros e carnívoros – , não há nada, do ponto de vista científico, que impeça os donos de adotarem uma dieta vegetariana para seus bichos.

Mesmo o fato de cães e gatos precisarem ingerir um aminoácido chamado taurina – cuja deficiência pode causar cegueira e até levar o animal à morte -, encontrado apenas em músculos de animais, não é um impeditivo.

Basta compensar com uma suplementação de taurina sintética, que, em muitos casos, já está presente em rações vegetarianas.

Fonte: MdeMulher

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
0saves
If you enjoyed this post, please consider leaving a comment or subscribing to the RSS feed to have future articles delivered to your feed reader.

Comments are closed.