Assinar: conteúdo | comentários

Chocolate é um alimento perigoso para os cães

Comentários desativados em Chocolate é um alimento perigoso para os cães


Todo cachorro adora guloseimas e na Páscoa várias pessoas acabam dando pedaços de ovos de Páscoa aos cachorros. Mas poucos donos sabem que o chocolate causa intoxicação alimentar, diarreia, vômito, hemorragia intestinal, e em casos mais graves, até a morte dos pets.

Com a chegada da Páscoa, os hospitais veterinários lotam e a causa é sempre a mesma: intoxicação por chocolate. O chocolate é constituído por carboidratos, lipídios, aminas biogênicas, neuropeptídeos e metilxantinas (teobromina e cafeína). São justamente as metilxantinas os maiores causadores de intoxicação em cães, segundo a Dra. Cibele, veterinária do portal petshop.com.br.

Para acabar com essa preocupação e deixar o pet usufruir da Páscoa, o Ovo de Páscoa e a Cãolomba Pascal da Panetteria di Canni, feitos especialmente para os pets.

O Ovo de Páscoa para Cães teve sua receita especialmente desenvolvida para os pets, sem adição açúcar, gordura hidrogenada e cacau. Preço sugerido: R$5,90

Já a Cãolomba para Cães foi produzida com um diferencial das colombas tradicionais. Ela é recheada com flocos de carne para o seu cão se alimentar e curtir junto com a família o almoço de Páscoa. Preço sugerido: R$ 5,90

Onde encontrar: www.petshop.com.br

Foto: Divulgação

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
0saves
If you enjoyed this post, please consider leaving a comment or subscribing to the RSS feed to have future articles delivered to your feed reader.

Comments are closed.