Assinar: conteúdo | comentários

Estilo de vida: descubra o cão que mais combina com você

Comentários desativados em Estilo de vida: descubra o cão que mais combina com você


Cão da raça Beagle - Foto: Photo Rack

Quem tem um cachorro sabe o quanto é reconfortante chegar em casa depois de um dia daqueles e ser recebida com latidos entusiasmados. Mas os benefícios que um animal proporciona vão muito além. Quer adotar um cãozinho? Mas ainda não escolheu a raça? Confira as nossas dicas:

Para quem mora em apartamento

O ideal são raças de pequeno porte e menos ativas, que se adaptam mais facilmente às restrições de espaço. Lembre-se de que o crescimento varia muito de acordo com a raça. Quem vê um filhote de São Bernardo, por exemplo, nem sequer imagina que ele poderá chegar aos 70 centímetros de altura e aos 100 quilos.

Para quem tem criança

A expectativa de vida dos cães pequenos é de 15 anos, enquanto a dos grandes fica em torno de 8 anos. Embora poucas pessoas levem esses números em conta na hora da escolha, eles fazem toda a diferença se a família tem criança. Nesse caso, prefira os que vivem mais, para diminuir a probabilidade de ela ter de enfrentar – ainda na infância – uma eventual perda do companheiro. Por serem mais dóceis, as fêmeas costumam fazer ótima parceria com os pequenos, tolerando bem os excessos infantis, tais como abraços fortes, chacoalhões e puxões (mesmo assim é dever dos pais ensinar os filhos a respeitar os bichos e a evitar acidentes). O beagle, o golden retriever e o boxer são famosos como bons amigos da garotada.

Golden Retriever - Foto: Photo Rack

Para quem vive correndo

Os cães de pequeno porte atingem o tamanho definitivo em até dez meses. Já os grandes permanecem “crianças” por mais tempo – dois anos em média -, exigindo, portanto, cuidados extras com a alimentação e o desenvolvimento. Se você é muito atarefado, fique com os pequenos.

Para quem quer sossego

O animal deve ter um temperamento parecido com o seu. Se você não gosta de muita agitação – jogar bolinha pra lá e pra cá, rolar pelo chão -, escolha um cão mais pacato. Um truque para identificar a personalidade de um filhote, seja de raça ou não, é juntar a ninhada e jogar qualquer objeto no chão. O primeiro que se aproximar é, provavelmente, o mais espevitado. O tímido vai ficar olhando de longe, com ar desconfiado…

Para quem é alérgico

Fortes reações ao pelo do cachorro privam muitas pessoas desse gostoso convívio. Com alguns cuidados essenciais, no entanto, é possível contornar o problema. A primeira medida é escolher uma raça que não solte muito pelo, como o poodle. Outra providência é evitar tapetes e impedir o acesso do animal a sofás e camas.

Fonte: MdeMulher

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
0saves
If you enjoyed this post, please consider leaving a comment or subscribing to the RSS feed to have future articles delivered to your feed reader.

Comments are closed.