Assinar: conteúdo | comentários

Cão carrega tubo de oxigênio para menina com doença rara

Comentários desativados em Cão carrega tubo de oxigênio para menina com doença rara


A pequena Alida Knobloch, de três anos, sofre de sérios problemas respiratórios e só consegue sobreviver graças à ajuda de Mr. Gibbs, um cão cruzado de golden retriever com poodle, que carrega um tubo de oxigênio e acompanha a criança aonde ela vai.

 A menina foi diagnosticada com hiperplasia neuroendócrina infantil quando tinha apenas oito meses de idade. A doença  é tão rara que apenas 800 casos são conhecidos no mundo. Ela até consegue respirar sem o tubo, mas com muita dificuldade. Seu fiel companheiro carregar o pesado equipamento e a acompanhar em suas atividades. Assim a criança consegue levar uma vida mais próxima da normalidade.

Os pais de Alida tiveram a ideia depois de uma reportagem sobre cães adestrados para ajudar cegos em um programa de TV. Debbie, mãe de Alida conta que o amor entre a menina e o cão é recíproco. “Os dois se adoram. Ela já percebeu que é diferente das outras crianças e isso torna o vínculo entre ela e Mr. Gibbs ainda mais forte. Acreditamos que as coisas ainda vão melhorar”, diz ela.

Fotos: Caters News

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
0saves
If you enjoyed this post, please consider leaving a comment or subscribing to the RSS feed to have future articles delivered to your feed reader.

Comments are closed.