Assinar: conteúdo | comentários

Cachorrinha escapa do ataque de raposa

Comentários desativados em Cachorrinha escapa do ataque de raposa


Foto: John McLellan

Uma dona corajosa, uma cachorrinha guerreira e uma raposa faminta. Estas são as protagonistas de uma história impressionante que aconteceu em Laindon, Essex, na Inglaterra.

Vicky Reeves viu seu Chihuahua ser atacado por uma raposa no jardim de casa. Sem pensar duas vezes, ela avançou sobre o animal selvagem e reitirou Lexi da boca da raposa.

A mulher de 29 anos de idade ouviu os gritos de sua companheira canina e saiu correndo para verificar. Quando se deu conta, viu a cena desesperadora de uma raposa abocanhando o garganta da frágil cachorrinha.

“Foi horrível”, conta Vicky. “A raposa pegou Lexi e pretendia levá-la embora. Temi pela minha segurança também.” Vicky levou Lexi para uma clínica veterinária, onde a cachorrinha foi suturada e medicada com antibióticos. A Chihuahua ficou três dias sob observação recuperando-se da cirurgia.

Shaun Plunkett, gerente de práticas do Hospital Veterinário de Cherrydown, conta que ataques como este têm sido cada vez mais comuns em razão da urbanização. “Os donos de cães devem ficar atentos ao aparecimento de raposas”, diz ele.

“Fiquei chocada. Lexi poderia ter morrido. As raposas estão desesperadas por comida e agora parecem estar migrando em busca de alimentação nas áreas urbanas”, diz Vicky. É exatamente o que dizem as estatísticas. Os ataques têm crescido. Em maio de 2010, as gêmeas de nove meses Lola e Isabela Koupparis ficaram uma semana hospitalizadas, depois de um ataque de raposa enquanto dormiam. Ano passado, o estudante Mario Castilli acordou e deu de cara com uma raposa em seu quarto. Índices mostram que cães e gatos também têm sido cada vez mais vítimas destes ataques na Inglaterra.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
0saves
If you enjoyed this post, please consider leaving a comment or subscribing to the RSS feed to have future articles delivered to your feed reader.

Comments are closed.