Assinar: conteúdo | comentários

Como os cães e os gatos se adaptam à mudança de casa

Comentários desativados em Como os cães e os gatos se adaptam à mudança de casa


Foto: Dremstime

Você já deve ter ouvido este dito popular: “estar mais perdido do que cachorro em dia de mudança”. Se para os humanos esta adaptação à nova casa já é difícil, imagine só para um bichinho. É que nessas ocasiões os animais de estimação ficam inseguros e estressados com o vai e vem e precisam de apoio para se adaptar ao novo espaço.

Quanto mais tranquila for a mudança de casa, melhor para todos, especialmente para eles. Procure, então, tomar alguns cuidados, como levar seu cão só depois que os móveis – inclusive a casinha dele – estiverem no lugar. Coloque-o para dormir no local escolhido já a partir da primeira noite. Nada de ficar trocando a casinha de lugar! Tente colocar o máximo de brinquedos e ossinhos junto com a caminha, para que ele se sinta “em casa”.

Seu cão é treinado? Então, ele já sabe que deve fazer xixi e cocô no lugar que você determinar. O seu trabalho será mostrar a ele o novo local.

O gato exige ainda mais atenção, pois costuma se assustar e pode escapar. Uma boa medida é deixá-lo num cômodo com comida, água, caminha e uma peça de roupa sua (o cheiro vai acalmá-lo).

Ele deve ficar ali por alguns dias, recebendo sua visita e muito carinho, até se familiarizar com o ambiente.

Aos poucos, você pode apresentá-lo às outras áreas da casa de forma tranquila. E não se esqueça: em apartamentos, as janelas devem estar protegidas com tela.

Fonte: MdeMulher

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
0saves
If you enjoyed this post, please consider leaving a comment or subscribing to the RSS feed to have future articles delivered to your feed reader.

Comments are closed.