Assinar: conteúdo | comentários

Como evitar que o cão faça muito barulho durante a noite

Comentários desativados em Como evitar que o cão faça muito barulho durante a noite


Foto: Dreamstime

Você não aguenta mais o barulho que seu cão faz durante a madrugada? Calma! Antes que você mesma ou um vizinho estrangulem o coitado, coloque em prática pequenas mudanças na maneira como você se relaciona com seu cachorro. Confira as dicas:

Veja como acabar com o problema de vez se…

 O cão uiva de madrugada

Cães muito mimados se sentem líderes da casa e latem quando a “matilha” está fora de vista. Isso acontece porque, na vida selvagem, o chefe precisa zelar pela segurança do bando.

Como resolver: assuma a liderança. Nunca dê comida do seu prato e sempre coma antes dele. Além disso, quando colocar ração na tigela, simule “comer” primeiro, empurrando o animal se ele se aproximar.

 Ele late quando estou fora de casa

Típico de animais entediados, esse comportamento costuma ser relatado por um vizinho enfurecido. Para piorar, ao chegar cansada em casa, você é recebida com mais latidos.

Como resolver: esconda pela casa parte da ração do dia, estimulando-o a “caçar” a comida. Também coloque biscoitos caninos numa garrafa PET fechada e faça uns furos nela, dificultando o acesso do bicho ao petisco e mantendo-o entretido.

 Eu nem tenho cachorro!

Você já reclamou com o vizinho, mas o dono não moveu uma palha para adestrar o “cantor”. O pior de tudo é que basta um cachorro latir na rua para que todos os outros latam em coro…

Como resolver: se você vive em apartamento, leve o caso à reunião de condomínio. Quem mora em casa e já tentou resolver na conversa só tem uma saída: processar o dono via Tribunal de Pequenas Causas.

Fonte: Como Treinar um SuperCão, GweN Bailey (ed. alta Books)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
0saves
If you enjoyed this post, please consider leaving a comment or subscribing to the RSS feed to have future articles delivered to your feed reader.

Comments are closed.