Assinar: conteúdo | comentários

Cão salva dono após grave acidente de carro

Comentários desativados em Cão salva dono após grave acidente de carro


Zulu, o heroi canino

Parece mais uma história heroica de Lassie, a salva-vidas de Hollywood, mas é real. Donald McGregor sofreu um grave acidente de carro em uma ilha da Escócia chamada Kerrera.

Ele dirigia seu carro por uma rodovia em uma noite de muita chuva, quando bateu o carro em uma encosta, despencando morro abaixo.

A estrada estava deserta e o homem não tinha a quem pedir ajuda. Ele morreria ali mesmo se não fosse socorrido. Graças à ajuda de Zulu, seu fiel companheiro canino, Donald mudou o final desta aventura.

O terrier preto correu quase dois quilômetros para alertar a filha de Donald sobre o acidente. Ela, então, pôde chamar a emergência.

Donald McGregor

Mas o drama não parou por aí. O homem de 62 anos de idade precisou ser carregado pela filha morro acima até um quadricíclo, já que o helicóptero não conseguiu descer ao local, em razão do mau tempo. Eles pediram auxílio a um barqueiro para levar Donald até o continente, onde uma ambulância estava esperando por ele.

A filha do fazendeiro aposentado, Sheila MacGregor, de 32 anos, percebeu que havia alguma coisa errada assim que o cachorro a chamou em sua porta. “Quando o cão chegou, percebi que algo estranho havia acontecido”, conta ela.

“Assim que saí de casa, ouvi ao longe meu pai gritando. Peguei o quadricíclo e fui até ele. O carro havia capotado em uma ladeira e caído de uma ladeira”, relembra Sheila.

O acidente aconteceu quando Donald voltava para casa às 18h, depois de pegar o barco da ilha principal até Kerrera.

Ele estava em sua caminhonete, como sempre, acompanhado de Zulu.

Caminhonete de Donald após o acidente

O homem foi jogado para fora do veículo quando capotou e arremessado por uma ladeira íngreme. O 4×4 parou mais abaixo na colina com o seu teto completamente esmagado.

O helicóptero de resgate não foi capaz de chegar à ilha por causa da chuva fortíssima que caía na região. Por isso, Sheila contou com a ajuda dos vizinhos para levar o pai até o continente.

Os amigos entraram em contato com barqueiro que fazia o trajeto até a ilha principal. O tempo era curto, Donald precisava de atendimento urgente, pois se temia que ele pudesse ficar com sérios problemas de locomoção após o acidente.

Em terra firme, uma ambulância já o esperava. Donald foi levado até o hospital e diagnosticado com diversas fraturas nas vértebras e costelas. Ele ficará internado por cerca de uma semana até que se recupere.

Fotos: DailyMail

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
0saves
If you enjoyed this post, please consider leaving a comment or subscribing to the RSS feed to have future articles delivered to your feed reader.

Comments are closed.