Assinar: conteúdo | comentários

Quando castrar o animal de estimação?

Comentários desativados em Quando castrar o animal de estimação?


Foto: Dreamstime

Você sabia que a castração previne câncer de mama e de próstata, aumentando a expectativa de vida do seu bichinho?

Segundo a Veterinária especialista em endocrinologia animal, Camila Guernelli, a castração pode ser feita após os 6 meses de idade e, quanto mais novo o bicho, mais segura é a anestesia (geral, de preferência, inalatória).

Nas fêmeas, a intervenção se dá pelo abdômen (barriga), com a retirada dos ovários e do útero. Elas não entram mais no cio e a chance de desenvolver câncer de mama diminui consideravelmente. Cadelas castradas também estão livres da piometra, uma infecção uterina que pode levar à morte.

Nos machos, é feita uma abertura na bolsa escrotal para a extração dos testículos. E a cirurgia reduz a incidência de câncer na próstata. Durante o procedimento, seu bichinho (seja ele gato ou cachorro) não sentirá absolutamente nada. E, após a operação, ele deve tomar antibiótico e um remédio para dor. A retirada dos pontos ocorre entre uma semana e 10 dias.

Fonte: MdeMulher

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
0saves
If you enjoyed this post, please consider leaving a comment or subscribing to the RSS feed to have future articles delivered to your feed reader.

Comments are closed.