Assinar: conteúdo | comentários

Exercite o seu cão

Comentários desativados em Exercite o seu cão


Foto: Dreamstime

 Os cachorros podem seguir o exemplo dos seus donos e levar uma vida sedentária. É o que acusa um estudo da Universidade de Amsterdã, na Holanda, após verificar uma relação direta entre o excesso de peso dos animais e das pessoas que conviviam com eles. Para mudar essa realidade, nada melhor do que suar a camisa na companhia do bicho, fazendo, por exemplo, caminhadas mais intensas ao lado dele. “Os cães precisam de atividades diárias para aliviar o estresse e gastar as calorias”, justifica a veterinária Aline Saldanha, de São Paulo. Pets que se exercitam, por sua vez, ficam mais esbeltos e menos expostos a diversas doenças.

 O exercício no corpo do bicho

* Previne e combate o excesso de peso;

* Fortalece os músculos e o esqueleto;

* Favorece o sistema cardiovascular;

* Melhora a digestão.

 Os cuidados com o seu parceiro

 Antes

Não dê muita água ou comida, para prevenir congestões, e evite sair em horários e dias muito quentes – prefira a manhã ou o final da tarde.

 Durante

Verifique a temperatura do chão e procure caminhos com sombras e mantenha seu cão hidratado. Caminhe entre 20 e 30 minutos.

 Depois

Não dê muita água para impedir complicações gástricas. Procure ferimentos nas patas. Em caso positivo, consulte um veterinário.

Fonte: MdeMulher

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
0saves
If you enjoyed this post, please consider leaving a comment or subscribing to the RSS feed to have future articles delivered to your feed reader.

Comments are closed.