Assinar: conteúdo | comentários

72% dos britânicos alimentam pets com comida de humanos

Comentários desativados em 72% dos britânicos alimentam pets com comida de humanos


A máxima “diga-me com quem andas e te direi que és” está mais forte do que nunca quando o assunto é saúde animal. Ou seja, donos obesos, pets obesos.

Cães e gatos gordinhos podem até ser considerados fofos, mas estão longe de serem saudáveis. Assim como seus donos, que fazem da dieta dos animais de estimação um espelho da falta de regras no quesito alimentação. Os britânicos que o digam.

Uma epidemia de obesidade vem assolando o Reino Unido em razão dos donos que alimentam pets com comida, ou melhor, “junk food”, preparada para humanos. Um estudo revela que, 72% dos britânicos permitem que seus animais comam comida processada e petiscos gordurosos voltados à alimentação humana.

O tradicional “fish and chips” (peixe empanado e batatas fritas) é devorado por cerca 7 milhões de cães e gatos britânicos.

“A obesidade em animais é um sério problema e tornou-se um problema muito mais comum com o passar dos anos”, diz a nutricionista veterinária Stephanie Mehanna. “Os hábitos dos pets não deveriam ser um espelho dos nossos.”

“Oferecer comida para humanos adiciona uma quantidade absurda de calorias extras na dieta dos animais e os expõe a ingredientes não tolerados por seu organismo”, explica ela.

A pesquisa entitulada “More Than Pet Insurance” mostra que os donos oferecem petiscos “humanos” todos os dias aos pets, sendo que 18% deles admite alimentá-los com pizza, frango e kebab, e 47% com lasanha e outros pratos.

O levantamento consultou mil donos de gatos e cachorros e concluiu que o hábito de alimentá-los com comida processada de humanos pode render mais de 30 mil calorias a mais por ano em comparação à dieta de um animal saudável.

Quando questionados sobre o motivo do hábito alimentar, ¼ disse que sentia pena ao ver os pets implorando por um petisco. Outros 41% disseram acreditar que as refeições não fariam mal aos peludos.

Para John Ellenger, do “More Than Pet Insurance”, como uma nação de adoradores de pets, os britânicos deveriam saber que a alimentação incorreta traz sérios danos aos animais. “Devemos nos assegurar do bem-estar dos nossos cães e gatos, nossa obrigação é fazer de tudo para deixá-los sempre em forma, saudáveis e felizes”, finaliza.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
0saves
If you enjoyed this post, please consider leaving a comment or subscribing to the RSS feed to have future articles delivered to your feed reader.

Comments are closed.