Assinar: conteúdo | comentários

Cães terapeutas levam alegria para crianças da comunidade em Del Castilho

Comentários desativados em Cães terapeutas levam alegria para crianças da comunidade em Del Castilho


As 40 crianças da Casa Lar Tia Beth, receberam nesta sexta-feira (03), a visita do Projeto Pelo Próximo, que iniciou suas atividades de 2012, levando seus cães terapeutas para passarem uma tarde com as crianças da comunidade em Del Castilho, Zona Norte do Rio. A visita, que teve a participação dos cães Gregório, Napoleão, Rubinho, Niki e Cleo, teve por objetivo levar para as crianças não só a interação com o animal, mas também, mostrar através da leitura de historinhas infantis, a importância de se tratar bem os animais, deixando uma mensagem lúdica sobre a posse responsável.

Durante a visita que contou com a parceria da Clinica da Alegria, as crianças tiveram a oportunidade de interagir com os cães, auscultando o coração, penteando e assistiram a uma pequena apresentação de agility recreativo. No final, os voluntários do Projeto, distribuíram lanches para as crianças.

“Tenho certeza que as crianças adoraram a vista dos cães. Nosso objetivo foi mostrar para elas que todo animal quando bem tratado, pode fazer o bem. Por isso, tentamos mostrar através de atividades lúdicas, a posse responsável e a necessidade de se recolher as fezes, dos cães nas ruas, vacinar e cuidar da saúde do animal” – afirmou Roberta Araújo, coordenadora do Pelo Próximo.

 Há 12 anos Elizabeth Ferreira Cardoso, conhecida como “Tia Beth”, abdicou do sossego do seu lar para ajudar as mães que não tinham com quem deixar os filhos para trabalhar fora, nem dinheiro para pagar uma creche e resolveu abrir as portas de sua casa às crianças da comunidade e hoje, cada cômodo de sua pequena residência, na Avenida Suburbana 3.736, em Del Castilho, é cheio de brinquedos, roupas, pastas e livros escolares. Um exemplo de luta e perseverança para todos da comunidade.

Fotos: Divulgação

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
0saves
If you enjoyed this post, please consider leaving a comment or subscribing to the RSS feed to have future articles delivered to your feed reader.

Comments are closed.