Assinar: conteúdo | comentários

Cães viram animais selvagens em competição de estilo

Comentários desativados em Cães viram animais selvagens em competição de estilo


 Em um primeiro momento parece até um experimento louco da engenharia genética. Estes cães não vieram, no entanto, de um laboratório secreto, mas de um concurso de tosa e estilo realizado na Inglaterra.

Como parte do novo modismo, já popular nos Estados Unidos, os cães são tosados e tingidos pelos competidores, que transformam os cachorros nos mais diferentes animais, de dragões a galinhas, de piratas a jogadores de futebol americano.

“As pessoas olham duas vezes até entenderem o que eles são de verdade”, conta Su Weaver, de 36 anos, dona de um salão de tosa em Rushden, Northants. “Muitos acham a prática cruel, mas todas as nossas tinturas têm base vegetal, o que não faz mal aos animais.”

Su é professional em tosa há 10 anos, quando começou a se interessar pela criatividade envolvida no trabalho e despertar olhares de estranhamento de todos que passavam pelas ruas. “As pessoas não conseguiam entender como era possível ver um tigre e uma zebra tão perto. Só quando chegavam perto percebiam que se tratava de dois cães.”

“Trabalho com tosa desde que terminei os estudos, quando li um artigo sobre os concursos de estilo em cães. Uma foto mostrava um poodle parecendo um jogador de futebol americano. Era muito realista e pareceu fantástico”, conta Su. “Resolvi tentar e decidi pesquisar algumas técnicas de corte e tingimento.”

A primeira “cobaia” de Sue foi um poodle, cujo tema escolhido era Dia dos Namorados. O animal foi “decorado” com corações e tingido de vermelho.

“Os cães parecem não se importar em ficar parados, acho que até gostam. Eles adoram a atenção exclusiva durante a preparação. Nenhum deles nunca teve problemas de pele ou nos pelos. O tratamento deixa os pelos mais bem cuidados e saudáveis”, explica Su. Ela desenvolveu outros personagens, como os temáticos para o Natal e também os dragões, que venceram o concurso Creative Stylist of the Year de 2010.

A expectativa é de que a competição faça a modalidade tornar-se mais popular, já que em 1º de janeiro de 2012 a lei passou a ser mais flexível para viagens de animais entre a Inglaterra e os Estados Unidos.

Fotos: DailyMail

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
0saves
If you enjoyed this post, please consider leaving a comment or subscribing to the RSS feed to have future articles delivered to your feed reader.

Comments are closed.