Assinar: conteúdo | comentários

Agility, o esporte da moda para cães

Comentários desativados em Agility, o esporte da moda para cães


Foto: Dreamstime

Pular obstáculos e andar em passarelas. Essas habilidades não são exclusivas dos cães de cinema ou de provas. Em poucos meses, seu amigão pode fazer tão bonito quanto, além de se divertir com você e melhorar a saúde.

O agility é um esporte procurado por gente que, mesmo sem sonhar com medalhas, deseja envolver o bicho numa atividade instigante. “Qualquer cão com mais de 1 ano pode participar”, diz a treinadora Betina Correia, de São Paulo.

 Os requisitos:Saúde avaliada por um veterinário e capacidade de obedecer aos comandos do dono, que pode ser treinada em aulas preliminares”.

 Como funciona?

O Agility é sempre praticado por duplas formadas de cão e condutor. O objetivo do esporte é percorrer uma pista composta por diferentes obstáculos no menor tempo possível – e com o menor número de faltas. O cão precisa se concentrar ser rápido e cuidadoso para não derrubar os objetos ou errar alguma parte da prova.

Fonte: MdeMulher

Lisa Frick and Hoss – World Agility Championship 2011

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
0saves
If you enjoyed this post, please consider leaving a comment or subscribing to the RSS feed to have future articles delivered to your feed reader.

Comments are closed.