Assinar: conteúdo | comentários

Cuidados caninos

Comentários desativados em Cuidados caninos


Lavar e escovar seu cachorro regularmente é importante, não só para deixá-lo bonito, mas para prevenir infecções e parasitas. Sempre examine a pele de seu cão para ver se há sarna ou erupções, limpe seus olhos e orelhas e use shampoo antiparasitas. Os carrapatos são especialmente perigosos, pois transmitem a perigosa doença de Lyme.

Os cães não precisam de uma dieta exclusivamente carnívora, e você pode alimentá-los com frutas e vegetais com segurança. Na natureza, os lobos às vezes suplementam sua dieta com plantas.

No entanto, alguns alimentos são perigosos para seu cão. O chocolate pode ser mortal, especialmente para cães pequenos, devido a uma substância química encontrada no cacau chamada teobromina. Ossos crus ajudam a manter limpos os dentes de seu cão, mas nunca dê ossos cozidos, porque eles tendem a se quebrar em lascas pontudas. Mantenha iscas para lesmas, veneno de rato e anticongelante longe de seu cachorro – cães gostam do gosto e podem ingerí-los em doses fatais.

Em um dia quente, fique atento ao recipiente de água de seu cão. Encha-o com água fria da torneira, e lembre-se de fazer isso várias vezes por dia.

Todos os cães precisam de exercício, e o ideal é você passear com ele ao menos uma vez por dia. A frequência de exercícios vai depender da raça e se vocês moram em um apartamento ou uma casa com quintal. Verifique se a raça de seu cão é suscetível a ataques cardíacos ou superaquecimento.

A melhor coisa que você pode fazer pelo seu cachorro é conhecê-lo bem. Se ele se comportar de forma estranha, ou se ele parecer indolente ou cansado demais, leve-o ao veterinário. Picadas de cobra, envenenamento e a doença de Lyme podem ser tratados se detectados a tempo.

Fonte: Discovery Brasil

 

Foto: Fotolia

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
0saves
If you enjoyed this post, please consider leaving a comment or subscribing to the RSS feed to have future articles delivered to your feed reader.

Comments are closed.