Assinar: conteúdo | comentários

Criando os melhores

Comentários desativados em Criando os melhores


Desde que os cães se tornaram nossos companheiros constantes, os humanos começaram a cruzar cães com características desejáveis. Os Romanos faziam cruzamentos entre cães para torná-los fortes, inteligentes e territoriais. Esses cães não apenas guardavam as casas romanas, eles também serviram na guerra. Os conquistadores espanhóis usaram o astuto e ligeiro galgo para conquistar o Novo Mundo. Os chineses já tinham cães como guias para cegos no século 13.

A primeira lista de raças de cães foi publicada em 1486 por Dame Juliana Berners na Inglaterra. A primeira exposição de cães aconteceu no Jardim Zoológico de Londres em 1843. Os vitorianos adoravam exposições caninas, que se tornaram eventos muito populares e badalados.

Para regulamentar as competições, as pessoas acharam que deveria haver uma organização que representasse os interesses dos criadores de cães e competidores – nascia então o primeiro Kennel Clube, em 1873. Em 1905, havia 76 raças de cães. Em 2003, esse número havia crescido para 201 raças, representando 245.894 cães.

O Kennel Clube com maior reconhecimento internacional é o American Kennel Club. Estabelecido em 1884, o American Kennel Club hoje reina sobre um vasto império canino, com quase um milhão de cães registrados em 2004.

A criação destes Kennel Clubes teve grande influência na criação de cães com pedigree e nas exposições. Com bancos de dados cuidadosamente atualizados dos pedigrees e suas celebradas exposições caninas, os Kennel Clubes desempenham um papel importante no prazer de ter um cão.

Em vez de apresentar cada cão pelo raça, o guia a seguir organiza os cães por grupos estabelecidos pelo American Kennel Club: toy, terrier, esportivos, de trabalho, pastores, de caça e de companhia.

Por Animal Planet Brasil

Homenagem a todos os cães!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
0saves
If you enjoyed this post, please consider leaving a comment or subscribing to the RSS feed to have future articles delivered to your feed reader.

Comments are closed.