Assinar: conteúdo | comentários

Os pets também sentem frio

Comentários desativados em Os pets também sentem frio


O inverno está chegando, hora de pegar os casacos e cobertores e se preparar para enfrentar o frio. Mas e os nossos animais de estimação? Será que estamos preparando eles para enfrentar os desafios do nosso inverno rigoroso?

O alimento apropriado é uma consideração fundamental. Animais bem nutridos, mesmo se alojados do lado de fora da casa, estão mais bem preparados para gerar energia suficiente para enfrentar o frio.

Para isso basta dar ao seu pet um alimento de alta qualidade, nutricionalmente completo e balanceado. Não é necessário nenhum suplemento, a menos que seu veterinário o recomende.

Os cães alojados dentro de casa podem requerer menos alimento para manter o bom estado do seu organismo. Eles tendem a ser menos ativos e gastar menos energia. Mas, é necessário continuar passeando e brincando.

Os cães de pelo curto, geriátricos ou ainda aqueles com problemas de saúde precisam necessariamente do calor de um suéter ou jaqueta para cão durante os passeios ao ar livre.

Os animais que vivem do lado de fora da casa precisam de abrigo para se esconder do frio severo. O abrigo do seu animal deve ser isolado, elevado, protegido contra os ventos e hermético. Como eles usam seu próprio corpo para se manterem quentes, o abrigo deve ser suficientemente pequeno para conservar o seu calor.

É necessário ter cuidado com as patas, como uma parte regular de sua rotina de cuidados no inverno. Enxugue as patas completamente, do contrário, a umidade poderá ficar presa e causar feridas.

A umidade é um perigo do inverno, sempre seque o seu animal e faça tudo para mantê-lo seco. A escovação frequente ajuda a remover pelos e pele mortos e estimula as glândulas sebáceas.

Os gatos em especial adoram o calor da lareira, entretanto se eles se deitarem perto demais do fogo correrão o perigo de serem atingidos pelas brasas ou centelhas. O calor da lareira também contribui para a pela ficar ainda mais seca. Já a fumaça da lareira pode causar problemas respiratórios em alguns animais. Mantenha as lareiras com tela de proteção e treine os seus animais para se manterem a uma distância segura.

Os filhotes e os animais idosos são particularmente vulneráveis durante a estação do frio. Dê-lhes, uma atenção extra. E lembre-se sempre se você tiver dúvidas ou preocupações com o bem-estar e a saúde do seu pet durante os meses frios que estão por vir, consulte seu veterinário.

Fotos: Divulgação

O frio tá de renguiar cusco!!!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
0saves
If you enjoyed this post, please consider leaving a comment or subscribing to the RSS feed to have future articles delivered to your feed reader.

Comments are closed.